domingo, 27 de dezembro de 2009

Decidi começar meu novo esquema por algum lugar turístico quase que desde a fundação, histórico e com tudo o que eu preciso pra aprender. A bela Ouro Preto. Pesquisei albergues e descobri que eu ainda preciso fazer a carteirinha (Hi Hostel Nacional, ou algo assim) para ter alguns benefícios de alberguista. Ainda preciso me informar melhor. Mas o fato é que o preço é ótimo. Pretendo ir nas férias de Julho, vai ter um Festival de Inverno coordenado pela Pró-Reitoria da UFOP (Federal de Ouro Preto) que parece ter umas atrações bem a minha cara.
Tô vendo tudo pra uma pessoa só, não sei bem se vou ter companhia e quem será. A diária com café da manhã e roupa da cama inclusa não deve sair mais que 25 reais. Nada de luxo, mas isso é a última coisa que eu tô procurando, então até o momento tudo corre bem. Vou precisar aprender a cozinhar se não quiser gastar com restaurantes de cidade turística. O Hostel oferece espaço gourmet (vulgo: cozinha) pros hóspedes e eu acho que vou conseguir economizar uma grana. O difícil vai ser comer miojo todos os dias. Hahaha.
Me deram uma dica fantástica hoje, vou fazer cartões de visita (achei que fosse luxo de executivo) pra entregar pra galera que eu for conhecendo pelo caminho. Ah, a passagem de ônibus deve ficar em torno de 70 reais. Vou listar os lugares que pretendo conhecer em OP e quanto vou gastar em cada entrada de museu, reservando alguma coisa pra emergência ou transporte (coletivo mesmo!)
Vou levar um caderninho pra viagem pra fazer o 'diário de viagem' e depois transcrevo pra cá. Mas ainda tem chão...

Até lá,
Bons Ventos.

3 comentários:

  1. Curti a do cartãozinho! Mas deixa tudo pra depois e vamos a Cuba em julho

    ResponderExcluir
  2. E a pergunta do seu perfil: Ariane é virgem ou não?

    ResponderExcluir
  3. Bom, morei em Mariana e em Ouro Preto... E te digo: mariana é muito mais barata, e fica a 30 minutos de onibus de lá. No festival de inverno tudo em OP fica mais caro, entao uma dica real: FIQUE EM MARIANA, e vá pra OP nas programações que vc mais goste. Bom, se quiser alguma ajuda quanto a isso, é só gritar!

    P.A

    ResponderExcluir