sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Vamos ver se esse Blog vai pra frente. Que esse seja um lugar onde eu posso gritar, protestar e abusar dos meus dotes linguísticos (?). Derrubo as mesmas paredes que me ouviram por tanto tempo. Vou tentar falar mais alto que um mudo e ouvir mais longe que um surdo. Não é grande coisa mas é melhor que nada.
Comecemos então com a tragédia da Gripe A. Não, não acho que seja razão pra pânico; é uma gripe como todas as outras. O problema está na falta de estrutura. Não temos hospitais preparados, medicamentos suficientes (e eficientes, visto que estavam sendo distribuídos remédios fora do prazo de validade - quem sabe até remanejados dos primos ricos, sobras da tecnologia alheia) e temos uma imprensa muito eficaz na disseminação do terror.
Parece brincadeira, mas o pai de uma amiga instruída, morador de uma cidade de médio porte, com acesso a todos os meios de comunicação, decidiu não comer mais carne suína por medo da assustadora gripe! É ou não é pra entrar em pânico? O Brasil não tem infra-estrutura pra tratar os doentes e ainda há quem ganhe dinheiro com o caos da população.
Como diria José Simão: "É mole? É mole mais sobe!"
Enquanto isso no Conselho de Ética... PIADA NACIONAL. Vou começar a minha campanha por um atentado terrorista ao gabinete do senhor Raposa Velha, digo, José Sarney. Vamos ver se o Pentágono me segura quando eu mirar um 38 no bigodinho do Coronel. Se alguém não notou, morrendo o velho Alencar, quem assume na ausência do Lulíssimo é o Michel Temer (presidente do PMDB - capanga do Coronel Sarney) e se por qualquer razão este não puder, quem tá no comando é o próprio, o Raposa, meu povo! Olha o golpe aí gente! Lá vou eu, lá vou eu, hoje o golpe é em Brasília... Rarará
Fico por aqui, até que morram mais infectados pelo Influenza A ou até que arquivem mais denúnicas contra o avô Sarney. Feliz Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário